Rating: ★★★★★ “Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.”

Depois de assistir o filme de 1987, eu tive memórias pra poder ver o novo e ter alguma opinião. Bem diferente de como o primeiro se apresenta, o novo Robocop não tem muitas cenas nojentas e fortes de violência, mas tem sim muitas cenas de ação. Achei bem bacana mostrar um envolvimento maior com a família de Alex, assim acho que sentimos mais afeição pelo personagem. No antigo não há uma grande divisão entre o robô e o ser humano, neste essa linha está mais visível o que também, pra mim, deixou tudo mais interessante.

A maneira meio sarcástica que o filme termina foi inesperada e o modo com que o filme se passa, meio que sendo apresentado por Samuel L. Jackson, foi super diferente pra mim. O filme me agradou e me divertiu, muito indicado! AH! A trilha está bem legal!

Sinopse do Adoro Cinema.

Você também pode gostar desses

2 Comments on Assistir: Robocop (2014)

  1. Cenas fortes e nojentas, certo. O primeiro tinha a questão forte da violência como uma sátira para várias coisas relacionadas a época, etc, etc. Entendo que aquele cara derretido de ácido seja tenso, mas acho que atualmente esses blockbusters para meninos de playground, sem violência também deixam muito a desejar.

    O Robocop de Padilha tem seus méritos, até concordo. Muitas cenas de ação? Acho que nem em quantidade e nem em qualidade as cenas de ação dessa versão atual são dignas de nota.

    5 controles, uau. Gostou pra valer né? hehehe

    • @Marcio Melo (@marciosmelo),

      Ok. O marido também reclamou de eu ter colocado 5 estrelas, pensando pelo lado dos outros que dei 5 estrelas, Robocop não merecia as 5, mas…. foi calor do momento. Mesmo assim, não foi ruim =D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *