Eu e meu vício para séries. Foi só alguém me emprestar um CD com True Blood e eu virei a maior viciada de todas, assisti a primeira e a segunda temporada em uma semana e pouco e já estou acompanhando a terceira. Sabiam que em Portugal eles chamam de Sangue Fresco a série? Hahaha que coisa mais horrenda, mas vamos ao que interessa né?

Primeira Temporada
A primeira temporada começa situando quem assiste nesse “mundo novo”. Os vampiros se revelaram à sociedade graças a invenção de sangue artificial, chamado Tru Blood, que supre as necessidades dos vampiros, assim eles não precisam mais morder e se alimentar dos humanos (não que isso não aconteça). Há também o tráfico de V, sangue de vampiro, que aos humanos causa efeitos de alucinação, bem estar e força. Nesse enredo aparece Sookie Stackhouse, uma garçonete da cidade de Bon Temps que tem o dom de ler a mente das pessoas e depois se descobre que ela não lê mente de vampiros (me lembrou algo…) e por esse motivo ela se apaixona por Bill, um vampiro que acabou de se mudar para a cidade. Mas, não querido leitor, essa série não vai virar crepusculenta, porque a trama principal é o assassinato de mulheres da cidade que dormiam com vampiros. O primeiro suspeito vira o irmão de Sookie, Jason, o maior “raparigueiro” da cidade e ao mesmo tempo também suspeitamos de Sam, chefe de Sookie e proprietário do bar da cidade, o Merlotte’s. Ao longo da série aparecem outros suspeitos e o final é meio surpreendente.

Primeira temporada com bastante suspense, cenas nojentonas de vampiros arrancando pedaços, vampiros explodindo, exorcismos, sangue, MUITO sangue (mas acho que Dexter tem mais…) e cenas calientes. Afinal a série é da HBO!

Segunda Temporada
Mais assassinatos voltam a acontecer em Bon Temps. Agora mulheres aparecem sem o coração. Jason, irmão de Sookie entra para uma igreja que é contra os vampiros, mas na verdade eles não querem apenas rezar contra os vampiros. Sookie é atacada por um animal estranho e com isso fica devendo favores ao vampiro que a ajudou, assim vai para Dallas com Bill para pagar o favor se infiltrando na Sociedade do Sol. Enquanto isso a população de Bon Temps começa a se comportar de maneira estranha, violenta e “tarada”. Tara, amiga de Sookie, conheçe o cara dos sonhos dela, mas ele vem com um pacotinho chamado Maryann, uma mulher muito misteriosa.

Segunda temporada nojentéeeeerrima, com bastante sangue, menos cenas calientes e suspense. Ri muito com as besteiras que o Jason fala, como pode ser tão burro? Ele me faz rir um bocado.

Terceira Temporada
Sookie começa uma busca por Bill, em meio a lobisomens, intrigas e sangue, LÓ-GI-CO. Mas essa temporada ainda está passando, então, acho melhor não soltar muitas informações, né?

Cada temporada tem 12 episódios, se esse modelo de série começar a ser adotado eu vou amar, nada de enrolação, muita ação e pouco nhem nhem nhem, assim que é bom!

Essa série eu gostei muito, me lembrou dos tempos que eu assistia Angel e Buffy. Vampiros tem que beber sangue, se esconder do Sol e temer estaca. Sexo, Drogas e Rock’n Roll. E é isso que True Blood mostra, com uma pitadinha de romance e umas horinhas de humor com Jason Stackhouse, hehe.

E vocês já viram TB? O que acharam?

Você também pode gostar desses

8 Comments on True Blood

  1. Adoooro True Blood! Estou acompanhando várias, que ainda vão voltar agora no 2º semestre – como Dexter -, mas TB está sendo mnha salvação quanto a seriados ultimamente!

    Um comentário: ‘Sookeh…’. Hahaha!

    • @Viviam Alcalde,

      Hahahaha adoro a Sookie imitando o Bill chamando ela hahaha ri altíssimo!!!

      E eu também estou só no aguardo com Dexter. Se não fosse True Blood, o que seria de mim!? hahaha

      =*

  2. Da segunda temporada só não gostei do desfecho, o resto achei bem divertido.

    A segunda temporada começou um pouco devagar mas agora engrenou.

    Atualmente é a unica série que estou acompanhando “online” semanalmente já que minhas outras séries terminaram ou estão em “pausa” para retornarem final do ano.

  3. Eu comecei a ver tantas séries agora que estou de férias, mas desde o fim de semana eu tenho me dedicado à Vampire Diaries porque minhas primas locaram a primeira temporada e eu acabei entrando na onda.. hehe Agora eu já vi a metade da primeira temporada e quero ver se acabo até o fim da semana! Eu sempre tive vontade de assistir True Blood, até por já ter lido o 1º livro que deu origem à série, mas acho que vou dar um tempinho já que já estou assistindo um a série de vampiros, que aliás é muito boa tbm!

    Beijo :*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *