“Em A Fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martins segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue cruza o céu ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!” Sinopse da Saraiva
E aí vem mais um livro grande, cheio de páginas e que eu amei do fundo do meu coração. É incrível como George Martin me faz ficar maluca em cima do livro, assim como Rowling e Tolkien me fizeram ficar. Acordando mais cedo pra ler, na hora do almoço, antes de dormir, cada hora um pouquinho e assim terminei essa obra prima!
Temos um cometa vermelho sobrevoando o céu de Westeros e cada reino interpreta esta visão como lhe convém. Tyrion se mostra um personagem forte e inteligente, Dany vem com tudo com seus “filhos” e temos dois novos pontos de vista: Davos e Theon. Davos, um ex-contrabandista que agora serve ao irmão mais velho de Robert, Stannis, e Theon, o protegido de Eddard Stark, que é mandado para as Ilhas de Ferro por Rob portando uma mensagem.
Neste livro temos mais batalhas e mais magia, como feitiços, encantamentos e rituais. A família Stark realmente parece que foi atingida por uma nuvem negra, porem senti falta de participações de Rob Stark. Meus preferidos foram Tyrion, Arya e Jon. Os lobos vem com tudo mostrando como o papel deles é importante na história, tá aí uma coisa que a série precisa arrumar. Sansa continua no mundinho lindo e magnífico da cabeça dela, alguém por favor ACORDA essa menina, quem criou ela? Um duende?
Reviravoltas, muitas e muitas batalhas, sangue, traições e muitas surpresas neste segundo livro da série. Cheguei a chorar e ficar sem fôlego em alguns capítulos, agora é esperar ansiosa pela série que vem ano que vem!