Não sei bem quando foi que isso aconteceu, se foi quando mudei de escola, quando separaram as classes ou quando mudei de cidade, mas ao longo do meu caminho muitas amizades foram ficando para trás. Não que elas fossem ruins, longe disso! Em cada época elas foram essenciais para eu me tornar quem eu sou hoje. Acontece que conforme elas foram indo para um lado e eu para o outro, meu coração sempre ficou apertado.
Eu sou dessas que tenta ser presente sempre, mando parabéns, cartas, mensagens longas e que gosta de saber do seu dia, da sua vida. Porém quando a distância acontece, as diferenças crescem e o diálogo começa a se perder, é aí que tudo começa a mudar. Eu não digo que esta mudança é ruim, mudar sempre é bom, mas eu sou apegada aos meus amigos, apesar da ansiedade as vezes me separar deles. Aliás, esta ansiedade é a responsável por eu ficar pensando sempre “onde eu errei”, “porque me separei deles” e o pior “certeza que eles me odeiam”. É aí que minha razão tenta me explicar: não é sua culpa.
Depois de muito refletir eu entendi que chega um momento que você tem que deixá-los ir, você não faz mais parte deles e eles não fazem parte de você. Acontece com todo mundo, é daquelas coisas que vêm quando a gente fica adulto e se transforma, o mundo gira e com ele as pessoas tomam rumos diferentes, como barcos num oceano, cada vez eles se distanciam mais.
Aprenda a dizer até logo, aproveite cada instante com eles, ria junto, ligue, marque um dia de suco de tarde, pois um dia pode ser que eles se transformem e estejam longe de você, mas saiba que apensar da distância, vai ser só vocês se esbarrarem por ai para que todos os momentos bons aparecerem de novo e seu coração se encha de luz novamente, porque quem a gente gosta, sempre continua no nosso coração.
Nhow, que fofo Chell! Nossos amigos vem e vão, acho bacana sempre manter o carinho pra quando nos esbarramos por aí ainda rolar uma química para momentos felizes, mas sem obrigações. Acho que amadurecer é isso 🙂
@Ana Cláudia,
Sim, infelizmente acontece… mas sinto falta de todos =D
Que bela mensagem Chell! Concordo com sua reflexão.
Mas ainda bem que sobra pelo menos um ou dois amigos que podemos não ver todos os dias mas que quando reencontramos nem parece que tanto tempo passou né?
Beijão.
@Juliana Sabino (Garota Empreende),
Exatamente =D
Amizade é algo maravilhoso, mas ao mesmo tempo doí de mais quando a distância vem. Mas como você disse, o bom é aproveitar ao máximo e guardar os bons momentos, pois mesmo a vida afastando, uma hora ou outra acaba se reencontrando de novo.
abraços,
Amanda Almeida
@AMANDA ALMEIDA,
Faz parte da vida né?
Ah, como é difícil lidar com isso. Sinto o mesmo, sou do tipo que manda textão de saudade. Mas a sua perspectiva madura sobre isso me fez ver tudo com outros olhos 🙂 Beijos!
Blog Vintee5 | Canal Vintee5
@Lu Cruz,
Eu mando também, mas e quando a pessoa nem da bola? Tem que saber deixar ir. =D
Sempre me pergunto isso “por que me separei deles?”. O que poderia ter feito de diferente e mais um monte de questões. É bem ruim. :~
@Mariana Maia,
Sempre né? =/ Mas acho que o segredo é let it go =D
Eu sempre achei que amizade era para sempre, mas então ouvi uma mãe conversando com a outra no teatro que a filha reclamou que ficavam perguntando para ela porque ela não andava mais com a amiguinha e a mãe muito sabiamente respondeu “filha, namoro não acaba? Amizade é do mesmo jeito. Diz a eles que a amizade de vocês acabou.”
Sempre pensei que término de relacionamento se dava com acordo expressos de “tchau, acabou”, mas não é bem assim.
Muitas vezes só vamos nos distanciando até que a pessoa passa a não mais fazer parte de nossa vida.
Como nunca sabemos quando será este fim o bom mesmo é aproveitar todos os melhores momentos juntos
🙂
Bjuxxxxx
@Poly,
Muito boa essa história =D ADOREI!
Me ajuda a dar um “let it go” =D
Oi, Chell! Estou conhecendo teu blog (vim do blog da Loma) e achando tanto coisa linda por aqui… Amei esse texto!
@Talita Rodrigues Nunes,
Obrigada!!! Seja bem-vinda!