Categorias: Indicação, Vida Real

Eu e o tecido acrobático

Força, definição de músculos, elasticidade e muita diversão é o que o tecido acrobático vai te trazer.

Eu com os pés amarrados em um espacate no ar entre as árvores. Tecido acrobático.
Nem tá doendo.

Sobre o tecido acrobático

Originado no circo, o tecido acrobático é um esporte no qual a pessoa, sem linhas de segurança, realiza acrobacias em um tecido que fica suspenso e preso no alto de alguma estrutura. A pessoa usa o tecido para se enrolar, dar travas e nós para realizar figuras no ar.

Duas fotos. Na primeira realizo a posição bali: com os dois pés presos as pernas são dobradas em 90 graus, uma para frente e outra para trás, a colubna se curva para trás e o corpo forma uma letra N. Na segunda a posição flamingo: pernas trançadas em uma ponta, o corpo fica de ponta cabeça e as mãos ficam livres.
Posições Bali e Flamingo.

Como tudo começou

Eu sou muito a louca de descobrir atividades físicas, né? Já contei aqui minha experiência com a dança do ventre, com a corrida, com o pilates, com o kung fu e agora eu trago pra vocês o tecido acrobático! Porque o importante mesmo é a gente se manter sempre exercitando o corpo, né?

Ano passado queria experimentar algo novo e aí uma amiga que já praticava o tal tecido me levou pra conhecer uma aula. Posso dizer que meu lado criança-que-trepa-em-tudo se realizou e eu resolvi trocar um pouco as artes marciais pelos tecidos.

Então desde novembro do ano passado eu me encontro nas aulas de tecido e queria muito contar como está sendo esta experiência pra vocês.

tecido acrobático
Caixinha de música e Amazon.

Eu e o tecido acrobático

Uma das coisas que mais estou amando no tecido é a força que eu estou ganhando. Braços, pernas e PRINCIPALMENTE meu abdômen, minha pior parte pra ganhar força, estão ficando melhores a cada dia e isso é visível.

Muita gente fala que precisa de força pra começar as aulas, mas eu digo: você ganha a força conforme as aulas vão acontecendo, e ver isso se refletindo nas posições que você faz é incrível.

A cada aula somos levados para mais um desafio e quebrá-los se torna maravilhoso, ainda mais com as turmas super animadas que encontrei no estúdio que pratico. As colegas de classe e a professora são pessoas incríveis e todas as vitórias, de todo mundo, são comemoradas.

Tecido acrobático.
Grega e Grande L.

Em sete meses treinando tecido além de toda a força que ganhei – e pessoas queridas ao meu redor – consegui vencer desafios pessoais, como o medo de algumas quedas que tenho começado a aprender. Afinal, cair faz parte da vida, né? Ainda mais no caso das quedas que são controladas e que ficam LINDAS pra quem assiste.

O tecido me deu um senso de quebrar meus limites além dos que eu achei que conseguiria e estou me descobrindo mais capaz do que nunca. Estar lá em cima entre as “minhas cortinas”, como diz o marido, é de uma paz incrível, uma sensação de leveza e poder sem igual.

A cada dia me apaixono mais por esta prática, que só tem um defeito: não dá pra fazer em todos os lugares.

Quer saber mais? Fazer uma aula teste? Onde eu faço?
As aulas são no Studio Thais Holiveira que fica na Blackfit do Shopping Vale Sul. Segue no Insta! @studio.thaisholiveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários

  1. eu acho o máximo essas atividades meio circenses.. mas eu tenho pânico de altura e de ficar de cabeça pra baixo hahahaha, sei lá pq mas nunca consegui plantar bananeira… Tenho trabalhado esse medo na Yoga, vamos ver se um dia vai.
    Achei legal demais você fazendo espacate, meu sonho!

  2. Que incrível!! Eu gostaria de encontrar uma atividade fisica que realmente me engajasse, se tivesse um pouquinho mais de coragem com certeza seria algo diferente pra experimentar, mas e o medo de despencar ai do alto? hahaha
    Compartilha com a gente mais da sua experiência <3 beijos

    1. Ah, mas olha, medo dá mesmo. Ainda mais em quedas e loops rsss eu suo frio em algumas situações, mas por isso goto tanto, porque eu vou além do físico rs
      E não vi ninguém cair em um ano, viu? Muitas travas =D
      Se quiser ver mais, no Instagram eu conto bastante dos treinos, só seguir @chellbuzogany

      Bjs!

  3. Gente eu to impacta com uma pose ali que acho que é a Grega. BENZADEUSSSSSSSSSSSSS. Já vi umas meninas fazendo no instagram mas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que eu nao durava uma aula pq sou mt desengonçada. Mas acho sensa, tenho vontade de fazer uma aula experimental pra ver qual é.

    1. Oi Pat, tudo bem?
      Menina, eu também me acho muito desengonçada, mas é por isso que a gente pratica atividades físicas, pra melhorar essa consciência corporal e tentar não ser tão desengonçada hahaha
      Se joga numa aula teste =D
      Bjs