As pessoas não têm arqui-inimigos. A não ser Sherlock Holmes. E o dele é um adversário com uma inteligência à altura da sua própria – James Moriarty.
Desde que o blog de John decolou, os negócios estão melhores do que nunca para a dupla dinâmica, com três dos seus casos mais famosos: A Mulher, O Cão e A Queda. Mas, sempre em segundo plano, Moriarty continua fazendo o papel de mestre dos marionetes, determinado a derrubar Sherlock, custe o que custar.
Com performances sedutoras, scripts espirituosos e alguns dos personagens mais intrigantes já criados, não é surpresa que Sherlock tenha provado ser um sucesso mundial.
Depois de ficar orfã de algumas séries, seguimos em busca de novas pra acompanhar e uma das indicadas, cheia de elogios, foi Sherlock. Confesso que achava que a coisa não ia ser tão boa assim, mas adorei o modo como transportaram todo o suspense das histórias de investigação policial para os dias atuais, transformando o famoso detetive em um introvertido-Sheldon-style-nerd-detetive. Benedict Cumberbatch é um ator bem esquisito, não sei porque mas ainda não me acostumei com ele, e acho que é por isso que o personagem de Holmes cabe tão bem pra ele. Já Martin Freeman consegue ser carismático como Watson e os dois fizeram uma dupla bem divertida e diferente para a série. As investigações conseguem te cativar e você vai sendo levado episódio por episódio tentando achar algo que te ajude a desvendar o mistério. Uma coisa que adorei foram as maneiras que a série achou pra mostrar visualmente a velocidade que Sherlock examina situações, assim como a leitura de e-mails, mensagens de celular e livros que os personagens interagem e aparecem na tela pra você saber o que se trata.
A série é inglesa e apresenta alguma diferença das séries americanas que estamos acostumados, como ritmo, duração dos episódios (90 minutos cada) e a quantidade de episódios por temporada (três cada). Apesar disso, não é uma história ruim ou cansativa, muito pelo contrário. Recomendada.
E você? Já assistiu? Conte nos comentários o que achou da série!
Sherlock ?
Eu também tive receio de assistir a série. Mas quando comecei a assistir, não consegui mais parar. No começo também não conseguia me acostumar com o Benedict, mas agora é só amor *-*
Beijos.
@Amanda Salinas,
Legal saber que não fui só eu que estranhei o ator hehehe
=D
Olá, tudo bem?
Sherlock Holmes é meu encanto! Li os livros de Sir. Conan Doyle, vi as adaptações com Robert Downey Jr e Jude Law.
Agora você conseguiu me deixar curiosa pra ver a série.
Obrigada pela dica!
Beijos!
@Rithynha,
Nossa, nunca li os livros hehehe, mas a série é bacaníssima!
Assista que acho que tu vai curtir =*
nunca assisti esse seriado, mas gostei… acho que vou procurar na internet 😉
bjinhus
@Mariana Cruz,
Tem no Netflix, Mari!