scarlet_heart_ryeo_0

Lee Joon Ki e Lee “IU” Ji Eun estrelam um romance de tirar o fôlego através do tempo que promete ser o melhor drama épico do ano. Hae Soo (IU) é uma mulher do século 21, que devido a um eclipse solar é transportada para a Dinastia Goryeo, que governou a Coreia no século 10 por quase 500 anos. De repente, Hae Soo se encontra no palácio real, ao lado do 4.º Príncipe Wang So (Lee Jong Ki). Um homem temido e bonito, Wang So é baseado no quarto rei da Dinastia Goryeo, e mesmo temido por todos, acaba conquistando o coração de Hae Soo. Entretanto, ele não é o único no palácio com os olhos no trono. Wang Soo trava uma batalha perigosa de segredos e mentiras com os outros príncipes. Dentre eles: O 8.º Príncipe, Wang Wook (Kang Ha Neul, Heirs), que não está disposto a esperar na linha de sucessão ao trono, e o 3.º Príncipe, Wang Yo (Hong Jong Hyun) cujo direito a ascender ao trono precede ao temido 4.º Príncipe, Wang So.

A história é baseada no romance chinês “Bu Bu Jing Xin”, escrito por Tong Hua, também inspirado no drama chinês de sucesso “Scarlet Heart”, estrelado por Cecilia Liu e Nicky Wu. A adaptação coreana é dirigida por Kim Kyu Tae (It’s Okay, That’s Love) e adaptada por Joo Yoon Young (Cinderella Man). O drama foi ao ar no dia 29 de agosto de 2016, transmitido pelo canal SBS.

scarlet_heart_ryeo_1

Eu sou bem viciada em doramas. Já falei várias vezes deles por aqui, e depois de um tempo sem conseguir ver finalmente me dediquei novamente a essas novelinhas orientais. Pra seguir a dica da amiga Sabrina fui atrás de mais um de época. Eu adorei demais Scholar Who Walks The Night e achei que mais um assim seria interessante. Ainda bem que fui na minha intuição porque eu AMEI!

Logo de cara você se apaixona por Hae Soo. Que gracinha que é a atriz! Parece uma bonequinha de porcelana. os figurinos tiram o fôlego de tão maravilhosos e a trilha sonora… ah, uma atração à parte. A história cativa e prende muito, eu não conseguia ficar sem assistir pelo menos dois episódios por dia, e meus almoços eram feitos de Hae Soo e Príncipe Wang So.

A história traz um toque de “Guerra dos Tronos”, muitas mentiras, traições e conspirações pra roubar o trono, e no meio disso você fica transpirando romance e torcendo pros casais se darem bem. Afinal, dorama sem romance não serve, né?

scarlet_heart_ryeo_3
Hae Soo e Príncipe Wang So

Além de muito romance, tem momentos divertidos, paisagens lindas (que que são aqueles cenários!) e atores sem expressão. Acho engraçado como eles meio que “mangalizam” os atores, alguns mal mexem a sobrancelha gente, o que é o caso do ator que fez o 8º Píncipe, e não é que a gente ama mesmo assim! Vai entender. Acho que é por causa da proposta da coisa como um todo.

Depois desse dorama e de “Scholar” eu tenho que dizer que virei fã master de Lee Joon Ki. Pronto, quero ver todos os doramas que ele faz!

scarlet_heart_ryeo_2

Assisti todos os 20 episódios no DramaFever e decidi que eu devia assinar o serviço porque eu quero ver muitos outros que eles tem lá. Então eu aproveitei o preço bacaninha ($17,99 por um ano), e resolvi ter meu “Netflix dos Doramas” pra ser feliz e chorar litros. Porque eu sou dessas que chora muito (oi cânceriana) e o noivo até chegou na sala um dia e me viu em prantos haha.

scarlet_heart_ryeo_4

Se você ainda não veio pro “lado oppa da força”, pode dar um play na trilha sonora e curtir músicas lindas (eu não entendo coreano, mas eu vejo as traduções =D) e quem sabe você não se apaixona?

Você também pode gostar desses

4 Comments on Assistir: Scarlet Heart: Ryeo

  1. Esse drama é maravilhosoooooooooo!!!!!! Tudo nesse drama é perfeito, a trama, os atores, o figurino, a fotografia, a trilha sonora e o Lee Jun Gi, que homem! *-* Apaixonei nele de vez hahahahaha Você viu que talvez vai ter um filme para encerrar? Tem uns boatos, mas até agora nada! Vamos esperar, né? Quero muito ver o Scholar com o Lee Jun Gi também, mas estou vendo Hwarang e She was Pretty no momento rs
    Beijos! =**

    • Lee Jun Gi é amor uahauhaua
      Eu vi Scholar, falei por aqui também já, e eu AMEI!
      To vendo Goblin e Princesa Wy… qualquercoisa uhauahau logo falo aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *