Eragon“Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.

O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói.

Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive.”

Resenha da Saraiva. (Compre seu Livro!)

Rating: ★★★★☆
Apesar de demorar um bocado pra ler este livro (fim, de ano, TCC…) este ano finalmente consegui finalizá-lo. Uma delícia de leitura, achei bem agradável, com detalhes suficientes citados, uma história bem gostosa e fascinante, apesar que sou suspeita por adorar dragões, mas quem não adora?

É legal acompanhar a evolução do Eragon e ver como nele começa a entender as coisas ao seu redor. Como ele aprende e como ele evolui. A relação entre ele e Saphira, a sua dragão fêmea, também é de um carinho e de um companheirismo extremos e ao mesmo tempo que Saphira é sua amiga parece muito como uma mãezona super protetora.

Lutas de espada, magia, dragões, cavaleiros… tudo que eu adoro!

Foi uma delícia de livro, consegui degustá-lo como à tempos não fazia. Sei que é uma trilogia, a Trilogia da Herança e pretendo comprar os próximos 2 livros assim que der.

Você também pode gostar desses

4 Comments on Livro: Eragon – Christopher Paolini

  1. o livro é realmente muito bom! ja li os três primeiros,e estou esperando pelo quarto, sim, agora é ciclo da herança, nao é mais trilogia. (=

  2. Aaaii Mi não sei vc mas eu conheci Eragon com o filme (que na minha opinião é bem mais ou menos) e então o love resolveu comprar os livros começando pelo 2º da série, ele leu e comprou o 3º (que agora não lembro se leu) e depois eu peguei o 1º no trocando livros e o presenteei.

    Sei que comecei a ler o 2º e achei muito arrastado, tvz eu não estivesse afim na época, mas li até a metade ‘capengando’ e enfim larguei pq não aguentei… Pode ser que tenha sido eu ou o livro é mais longo e detalhado mesmo, vamos ver depois que vc ler o que vai achar!!!

    Bjins

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *