como_eu_era_antes_de_voce_2

“Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota (Emilia Clarke) do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.”

Semana passada fui convidada para conferir a pré-estreia de um dos filmes mais aguardados do mês, a adaptação do livro de Jojo Moyes, “Como Eu Era Antes de Você”. Então eu e o noivo pegamos o carro e fomos conhecer o Taubaté Shopping e o Moviecom, cinema que fez o convite. Primeiro quero dizer que o cinema de lá nos impressionou. As salas são bem melhores das que estamos acostumados aqui em São José dos Campos, tela grandona, cadeiras em posição stadium, daquelas que nem se um jogador de vôlei da Alemanha sentar na sua frente ele consegue te atrapalhar. Realmente ótimas! Fora o teto da entrada que lembra um céu estrelado, quero na minha casa. Outra coisa bem legal são sabores pra colocar na pipoca, isso eu nunca vi em nenhum cinema! Dá pra colocar sabor bacon e queijo e posso garantir que as pessoas ficam doidas lá por isso.

como_eu_era_antes_de_voce_
Saindo do cinema, vamos ao que todos querem saber: o filme! Eu separei a primeira parte sem spoilers e a segunda com spoiler, então é só ler o que você se interessar.
Eu não conhecia a história, mesmo vendo apenas o trailer, e não li o livro para assistir ao filme, então foi tudo bem novo para mim. Emilia Clarke está uma fofura no papel de Louisa, fora as roupas e sapatos maravilhosos que ela usa o filme todo. Sempre combinações descontraídas e divertidas. Já o rapaz que interpreta William Traynor (Sam Claflin) também faz um ótimo trabalho. Deve ser difícil fazer o papel de um tetraplégico e achei que ele convenceu bem. Porém para ser sincera o filme não mostra nada novo do que costumamos ver em outras histórias, como “Um Amor Para Recordar” , ou então “Doce Novembro” . Achei a mesma fórmula de sempre, mas com um pormenor que não me deixou nem sequer chorar com o drama de William, mas se você quiser ler sobre isso, continue na parte com spoilers, é só selecionar o texto abaixo.

>O filme trata sobre um tema bem complexo: suicídio assistido. William decide que, mesmo amando Lou, ele não consegue viver sem ser quem ele era, esportista, atlético e bonitão, e por isso resolve entrar com processo legal para terminar com sua vida.
Um tema polêmico e que envolve muitas coisas. Muitas religiões abominam isso, já eu particularmente acho triste ver uma pessoa desistindo de viver e existir no mundo sem ao menos tentar algo, vi o personagem como um ser egoísta e mimado. Mas aí entra o lado da pessoa, se ela se sente infeliz, não é egoísmo nosso querer tê-la ao nosso lado mesmo ela sendo uma pessoa triste? Onde está o limite do que é e do que não é bom? Aqui entra o julgamento de cada um e por isso não consegui entender o personagem e não consegui concordar com o que acontece com ele no final. Decepcionante para mim.

Resumindo, um filme que não tem nada demais, no dia dos namorados acho um filme bem complicado para levar o namorado, pois saímos de lá com altos papos cabeça. E vocês já leram/assistiram, o que acharam?

Sinopse do AdoroCinema

Você também pode gostar desses

18 Comments on Assistir: “Como Eu Era Antes de Você” (2016)

  1. Eu não resisti e selecionei o texto! Não sabia que esse era o tema do filme! Agora fiquei com mega vontade de assistir. Antes, pensei que era só mais um romance como todos os outros. Os cinemas aqui da minha cidade também são nesse estilo. Meu 1,50 de altura agradece hahaha Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

  2. Ainda não assisti o filme nem li o livro. Quando vi o trailer tive a impressão de já saber toda a história do filme mas não foi algo que mudou a minha vontade de ver o filme (sou viciada em filmes). Sobre a parte com spoilers: bom… é um assunto realmente polêmico. É algo em que eu ficaria pensando um bom tempo depois de o filme já ter acabado.
    Beijinhos ?

  3. Estou louca pra ver!
    Esse estilo de filme pode ser “clichê” mas é sempre lindo demais…só o trailer já emociona <3
    ah, queria saber, ela é a khaleesi Daenerys Targaryen né?
    Como essa atriz consegue ser tão boa a ponto de mudar totalmente!

  4. Até hoje, Como Eu Era Antes de Você não me despertou interesse, nem o livro, nem o filme.
    Quem sabe ainda dou uma chance, mas me parece um drama desses que abala, e eu já sou chorona demais hahahaha.

  5. Selecionei o texto e, na real, foi o que me fez ter vontade de ver o filme. hahha
    Muita gente fala bem do livro mas não tive vontade de ler. Acho que vou dar uma olhadinha no filme.

    bjs

  6. Chell, não tenho vontade de ver o filme exatamente pelo que você falou, o cinema já esta saturado de filmes “com alguem doente” “com alguem com câncer” ” com alguem que morre”. Fico até indignada com tanta gente dramatizando por esse filme.
    hahaha
    bejos

  7. Filme pra me fazer chorar só aqueles com cachorro. Não gosto de romances em geral, muito menos esses que se valem de doenças no meio. São o tipo de filmes que só botam pra baixo. Além disso a gente constrói uma percepção sobre romance e amor que existem nos filmes mas que não é bem assim na vida real. É o comentário amargurado de uma pessoa que já sofreu traumas com esse tipo de filme, hahahaha.
    Beijos Chell.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *