Já tinha postado aqui no blog alguns ilustradores que eu admiro demais e busco me inspirar neles. Mas são tantos artistas que trabalham de forma tão maravilhosa, que a cada dia eu acho mais uma porção deles, então queria dividir com vocês minhas mais recentes descobertas.


http://kammiatelier.com/

Nanda Corrêa é uma moça que tem talento demais. Os desenhos dela me fazem ficar boba. Como eu, ela adora desenhar formas femininas (eu acho mulheres muito mais harmônicas e bonitas, quando se trata de formas) e adora pintar com aquarela. Além disso pinta quadros maravilhosos. Adoro o movimento que ela dá nos cabelos que ela desenha.

http://a23alan.daportfolio.com/
O Alan tem traços fortes e usa e abusa das linhas bem pretas e grossas em seus desenhos. Todas as artes dele tendem a parecer Toy Arts, aliás ele faz modelos de toys super lindos e bem feitos. Adoro o colorido que ele dá nas criações.

http://www.flickr.com/people/johnmestiere/
Ah, adoro o modo como ele expressa sombras com pouca cor, como nessa figura em cima, com sombras em azul. Ele manda muito bem e busca sempre colocar traços de expressão bem fortes nas pessoas que desenha.

http://alarchronicles.blogspot.com
Renato Alarcão me deixa doida com o jeito que ele usa as tintas, basicamente isso. Quero ter metade da habilidade dele com luz, sombra e tintas.

http://chocolate-derretido.blogspot.com
Eu sei que já falei da Anita aqui no blog, mas não junto dos coleguinhas ilustradores dela. Acho o trabalho dessa mexicana a coisa mais linda, colorida, divertida e perfeita. Acho incrível o efeito que ela causa nas artes, o uso de cores e o traço firme.

Entrem nos portfólios acima e se maravilhem com cada trabalho desse pessoal!

Você também pode gostar desses

4 Comments on Ilustradores, alguns dos meus mestres II

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *