Opinião dos últimos cinco filmes que assisti, curtas e diretas. Hoje temos “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “Rogue One”, “Moana”, “The Fundamentals of Caring” e “Assassin’s Creed”.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Rating: ★★★★★ “O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.”

Eu demorei, mas tinha que falar deste retorno do mundo Pottermaníaco pro cinema. Não tem Harry, não tem Mione, mas tem muita mágica! Por que é maravilhoso? Porque é o mundo mágico visto de uma maneira mais adulta, com magia sem precisar de lugar certo, com muita aparatação e muitos bichinhos maravilhosos. Além de um plot twist bem bacana. Foi legal ver a vida do bruxo como ela é e poder sentir a magia de novo. Eu sou fã. Muito. Então sou suspeita, mas este filme é maravilhoso.

Rogue One – Uma História Star Wars (2016)

Rating: ★★★★★ “Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.”

Eu não sabia o que esperar de Rogue One. Teve um pouco de mimimi por causa da personagem principal ser mulher, mas o filme com um arco bem fechadinho foi algo muito bom de se ver. O final não era esperado, mas com o passar do filme você vai pegando como tudo vai terminar. Assim como Harry Potter e Senhor dos Anéis, Star Wars sempre merece ser visto, revisto e revivido.

Moana – Um Mar de Aventuras(2017)

Rating: ★★★★☆ “Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.”

O que dizer deste filme que me fez chorar logo no castelinho? Depois de ouvir um podcast com a Natalia Freitas, eu estava ansiosa demais para acompanhar as aventuras de Moana. E que músicas. E que coisa linda! Que história mais cheia de empoderamento e auto-estima essa! Que as histórias sejam mais assim a partir de hoje, empoderando pessoas, principalmente mulheres. Chorei como uma criança? Não, porque as crianças estavam rindo muito.

The Fundamentals of Caring (2016)

Rating: ★★★☆☆ “Ben, um ex escritor, começa a trabalhar cuidando de Trevor, um adolescente que sofre de “Distrofia Muscular de Duchenne”, condição que causa atrofia rápida dos músculos e que o impossibilita de andar e outras coisas mais. Por causa das dificuldades que a distrofia causa, Trevor tem uma rotina muito bem estabelecida, mas com Ben entrando em sua vida, tudo muda com uma viagem de carro pelos EUA.”

Filme pouco falado, mas está lá no Netflix pra fazer a nossa alegria de uma tarde chuvosa. Bem leve, com muito humor negro, este filme traz pra gente um senso de “eu posso tudo” que é algo bem gostoso. Na onda dos filmes de pessoas deficientes, como “Os Intocáveis” e “Como Eu Era Antes de Você”, este tem um tom um pouco diferente chegando a ser simpático o suficiente pra eu dar uma nota 3, mas não vejo a hora de ter um filme de pessoa com deficiência, ao estilo Glee, a pessoa é deficiente, beleza, mas ela vive como todo mundo né?

Assassin’s Creed (2017)

Rating: ★★★★☆ “Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin’s Creed.”

Eu joguei um pouco de Assassin’s Creed e por isso não viajei muito na história. Já sabia mais ou menos como o personagem ia parar no passado e tudo mais, mas posso falar? Achei que muita coisa se passou no presente, queria ver mais coisas se passando no passado, como no jogo. Apesar disso, não achei o filme lá dos piores, como li em várias resenhas. Logo logo na sessão da tarde.

gora estou lutando pra ver os filmes que estarão no Oscar, e vocês?

Você também pode gostar desses

8 Comments on Os Últimos Filmes Que Assisti #10

  1. animais fantásticos <3 rogue one <3 apenas maravilhosos em demasia! quero assistir em breve moana! p/ o oscar quero ainda la la land, pq acho que sou uma das poucas que num viu 😡 hahaha :****

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *