Vem conhecer “Cerulean”, obra de Catharina Baltar, e “Farofrance”, de Giovana Medeiros, duas ilustradoras brasileiras que correm atrás e publicam seus quadrinhos de maneira independente.
Cerulean
“Cerulean conta a história de uma curiosa sereia de cabelos azuis cerúleo e seu pequeno amigo cor de rosa, Ollie. Eles vivem tranquilamente no fundo do mar, até que um dia Cerulean encontra um objeto misterioso e brilhante em uma caverna: um celular! Cada vez mais encantada com a tecnologia humana, Cerulean precisa aprender a lidar com dois mundos completamente diferentes.” Catarse.
Catharina trouxe através do Catarse um quadrinho super gracinha e gostoso de se ler. Com ilustrações bem coloridas ela conta a história de uma sereia que descobre a tecnologia, e assim como Ariel, ganha pernas para ver o mundo com outros olhos, desta vez com óculos. Além da história principal, a HQ conta com algumas histórias rapidinhas no final, que particularmente viraram minhas prediletas.
Farofrance
“Giovana Medeiros que ela manteve entre os dias 27 de maio e 1 de julho de 2014, pela Europa. No quadrinho ela conta sobre passagens que ocorreram na viagem e curiosidades dos lugares.”
Este quadrinho da Giovana é um amorzinho! Além de conseguirmos viajar com ela pelas memórias e acontecimentos da viagem, o traço característico da artista faz a gente morrer de fofura a cada página virada. Se você procura uma obra leve, esta aqui é super indicada.
Que lindas!! Tão gostoso receber coisas assim de financiamento coletivo, né? <3
Nossa, eu amo! E olha que to esperando mais um monte hahahaha
Eu tava ALOKA do financiamento coletivo rss
Eu já conhecia e amava Cerulean, e agora amei o Farofrance AHUEAHE QUE NOME! Quero muitas ilustradoras viajando pra nos contemplar com estes livrinhos cheios de memórias com ilustrinhas lindas <3
A Giovana arrasa demais! O nome realmente foi maravilhoso hahaha assim como os desenhos dela =D
Eu não sei qual foi o meu favorito, acho que é os dois! <3 São tão fofoooos! As ilustrações são lindíssimas, e essas historinhas parece ser bem legais!
Beijos,
http://www.dosedeilusao.com
Sim, os dois são fofura, assim como as meninas que fizeram =D
Parei de comprar livros físicos há um tempo por questã de espaço, mas uma estante de quadrinhos é meu sonho de consumo. Até pra prestigiar os artistas independentes. 🙂
Já conhecia Cerulean, mas gostei mais da proposta de registro de viagem do Faroflance (do tipo: eu queria registrar minhas viagens assim).
Eu também tô me livrando do hábito de livros físicos. Acho mais prático eles no Kobo e fica mais fácil de levar vários quando viaja né? =D
To nessa vibe “minha vida numa caixa” hahahahaha
Também queria um “farofrance” pra chamar de meu.
Uoou quadrinhos brasileiros e independentes <3 Fiquei curiossima pra ler Chell, principalmente a história da sereia de cabelo colorido e de óculos ~já rolou uma identificação aqui rsrs
Beijão
Né não? uahuahuaa comprei por isso rsss