Festim dos CorvosAs Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo… Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro, não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de um tal enredo? A guerra está prestes a terminar, mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?

Que parto terminar este livro! Nem sei quando foi que comecei a ler o quarto volume das Crônicas de Gelo e Fogo, mas depois de reler muitas partes e me perder em outras, finalmente terminei! Este foi pra mim o livro mais confuso e cansativo da coleção, até agora. Os personagens que estávamos acostumados dão espaço para outros e você começa a acompanhar outras partes da história. Depois do meio as coisas começaram a ficar mais interessantes, foi quando engatei e fui até o fim da história. Não posso ficar contando muito por aqui, spoilers não são bem-vindos, né?

Neste volume temos muitas partes de Sam, que me surpreende a cada capítulo dizendo sempre que é um covarde, mas sempre sendo corajoso quando tem que ser. Acho que ele mesmo não sabe o que é ser um covarde. Arya em Bravos está aprendendo cada dia mais, e estamos todos intrigados em saber o que vai dar essa aventura dela. Bran não aparece, mas Alayne surge como uma jogadora que aprende muito bem a manipular algumas peças. Agora fiquei com mais vontade de ler o quinto. Será que termino até a próxima temporada?

Sinopse do Skoob

Você também pode gostar desses

6 Comments on Livro: O Festim dos Corvos – As Crônicas de Gelo e Fogo – Livro Quatro – George R. R. Martin

  1. Sou total viciada e enlouquecida pelo seriado, que acompanho conforme vai saindo e agora tô aguardando a nova temporada. MAS, por ser viciada em livros e por sempre comprovar que o livro é melhor do que o filme/seriado, comecei a ler (mesmo já sabendo a história).
    Li o primeiro e achei foda, mas eu tava carregando o livro na bolsa todos os dias e a somatória disso (peso do que já carrego na bolsa + peso do livro) ferrou o meu ombro. ACREDITA? kkkkkkkkkkkkkkkkk Não sei como vou lidar com a sequencia dos livros agora, quero muito ler (mas em casa não rola, por motivos de não paro em casa, só pra dormir) e carregar por aí, nos metrôs e busões da vida, não é fácil não. HAHA.

    (comentando só agora por motivos de: vi só agora em um post relacionado, haha)

    Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *