É uma série de mangá do gênero mah? sh?jo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e alguns especiais.

Eu sempre fui viciada nos animes/mangás da Clamp e do gênero shoujo, que é pra meninas, e nesta última semana de férias uma amiga minha que havia comprado todos os mangás da Sakura do AnimeDream me emprestou a coleção dela todinha pra que eu pudesse ler *___* Minha cara de felicidade foi a melhor. Além disso ganhei a coleção das Guerreiras Mágicas de Rayearth, mas isso é para outro post.

Bem, eu já havia visto todos os episódios do anime e os filmes que eu copiei da mesma amiga. O anime é super divertido, fofinho e tem sim diferenças com o mangá. Exemplo disso é a personagem Mei Lin, que eu adoro e que não aparece nem um momento no mangá, além de outras coisas que se eu conto vira spoiler.

Eu sou simplesmente fascinada pelo estilo de desenho dos mangás e Sakura é super lindinho, sempre cheio de referência às flores que dão nome aos personagens, como a Sakura (flor de cerejeira) e Nadeshiko (cravo silvestre), a mãe de Sakura. Por causa disso acabei desenhando algumas passagens do mangá no meu sketchbook novo, como a Tomoyo, que tem cabelos magníficos.

Você também pode gostar desses

9 Comments on Mangá: Sakura Card Captors

  1. Eu sou apaixonada pela Tomoyo *—-* tão fofuxa, sempre querendo fazer a Sakura ficar linda e feliz! Tem um anime/mangá chamado xxxHolic, que anda lado a lado com Tsubasa Reservoir Chronicle, ambos podem ser encontrados em @clampproject. Eles tem ligação com a história da Sakura e do Syaoran! Até a Tomoyo aparece tbm ^_^ mto fofo! Apaixonante!

    Beijos!

  2. Nossa esse post fez lembrar da minha infância!
    Confesso que não chego a ser uma otaku mas gosto de animes. Os da Clamp são muito bacanas, além de Sakura e guerreiras mágicas gosto muito de Chobits.
    Não tenho coleção de mangás, muito menos a sua sorte de conhecer alguém que tenha pra emprestar…. E aqui na minha cidade não encontro com facilidade.

  3. uma amiga! hahaha nossa, bem lembrado da mei lin, foi a maior surpresa pra mim ela nao aparecer no mangá! vc se surpreendeu com o final? =O gostei mto do seu desenho da sakura! bjs!

  4. Adoro quando ela dizia Aiaiai YUkito!!! Os 10 primeiros eu ganhei de uma amiga que adorava os desenhos que eu fazia da Sakura para ela… depois eu terminei a coleção sozinha… Saudades…

  5. Nunca li os mangas dela, mas adorava os desenhos… nunca acompanhei direitinho, mas quando estava passando eu assistia. ^^

    Os mangás devem ser ótimos! Adoro os de Nana!
    Beijos

  6. Nossa, eu adorava, lembro que lançou na época que eu estava na primeira faculdade, 2001/2002. Tenho até hj os mangás e vendo eles, se alguém se interessar, hahaha. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *